sábado, 28 de janeiro de 2012

D.I.Y - Porta Retrato Neon .




1- Passar a tinta no rolinho \ 2- Dar a primeira demão \ 3- Esperar secar e dar a segunda demão!
Tem dia que eu vejo uma referência, tenho uma idéia pra post e não sossego até botar em prática! hehe Essa semana foi assim, cismei com esse porta retrato lindo que Lu Ferreira do Chata de Galocha comprou na Urban Outfitters e me mandei pro vuco-vuco (a.k.a centrão) em busca dos materiais pra fazer um D.I.Y pro GE…
Na verdade não tem muito o que ensinar, é só comprar os materiais certos mesmo sabe?Inicialmente, eu pensei em fazer em um porta retrato com moldura antiguinha bem cheia de detalhes e pintar com tinta neon específica pra madeira (chamada tinta PVA!).
Como não encontrei nem o porta retrato em madeira lisa e nem a tinta neon, acabei comprando esse meio rebuscado em MDF e pintei com um tom de pink neon da tinta Puff Relevo da marca Gato Preto, que me falaram que não ia funcionar por ser pra tecido, mas ficou ótimo! Ainda bem que sou teimosa…
Aí no final ,quando eu já tava indo embora, resolvi comprar esses 2 porta retratos extra em madeira já laqueada e coloridos – esqueci de tirar foto do “antes” deles, malzaê! Só pra testar, sabe? Passei em cima 2 camadas do spray para artesanato da Colorgin e adivinha? Ficou perfeito! Igualzinho ao da Urban Outfitters, acabamento perfeito! Amei…
Gostei muito, muito do resultado e acho que pode ser uma ótima lembrancinha para as amigas! É só comprar um monte de porta retratos baratinhos (no centro tem de R$2,00 gente!), pintar com o spray (que dá pra fazer vários!) e completar com uma foto bem legal.
• CUSTOS:
Porta Retrato 1 (maior, em MDF): Moldura em MDF R$13,00 + tinta puff da Gato Preto para tecido R$3,50 + rolinho R$2,00 = R$ 17,00 | PS: A tinta dá pra pintar uns 3 porta retratos ok?
Porta Retrato 2 (menor, com detalhes em alto relevo): Moldura R$3,00 + lata de spray Colorgin R$14 = R$17,00 | PS: Não tenho certeza, mas acho que com uma latinha da pra fazer uns 5,6 porta retratos pequenos.


Dica tirada do site da Camila Coutinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário